Toda a equipe de colaboradores do Instituto Educacional Ativa foi convidada para um encontro muito especial, que ocorreu na quinta-feira, dia 18 de janeiro, no anfiteatro da escola, com a Profa. Dra. Luciene Regina Paulino Tognetta e membros da equipe que ela coordena no Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Moral (GEPEM) da Unicamp, quando anunciou o projeto de formação continuada para este semestre letivo na Ativa, solicitado pela direção da escola.

A proposta de formação apresentada pela equipe inclui iniciativas que irão fortalecer ainda mais as práticas que a escola já desenvolve em relação ao desenvolvimento da moralidade, abordando os desafios atuais cotidianos e oferecendo novas estratégias para a resolução de conflitos a partir dos resultados das pesquisas mais recentes realizadas sobre este tema.

Além do aprimoramento interno estar atento às questões da convivência, que promete ser alcançado com o estudo aprofundado do assunto, pretende-se ainda envolver os estudantes, de forma tal que os mesmos sejam motivados a participarem ativamente do processo de aprendizagem no âmbito da moralidade.

O ano letivo 2018 está prestes a começar na Ativa, e a escola já renovou o seu estoque de alegria, compromisso e muito amor pela Educação, colocando-se ainda a pleno vapor para consolidar a Nova Base Nacional Comum Curricular.

Feliz 2018 para toda a família Ativa!

Ativa inicia as atividades com uma surpresa especial
Classificado como:    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *