Na Páscoa da Ativa houve muito trabalho e mão na massa, as mães Luciane Samogin e Patrícia Mello ministraram uma Oficina de Culinária aos alunos da Comunidade de Aprendizagem, séries-referência 4º e 5º anos. Eles fizeram pirulitos de chocolate.

Nesta semana, houve oficinas de culinária com as turmas do 1º, 2º e 3º anos. Esta oficina possibilitou o trabalho do conhecimento lógico-matemático, conhecimento físico e aspecto afetivo. Os estudantes fizeram ovinhos de chocolates e contaram com a orientação das educadoras: Célia Fernandes, Ângela Oliveira, Letícia da Silva e da coordenadora Lislaine Marcondes.

 

Aproveitando para ampliar os conhecimentos dos alunos acerca do conceito temperatura, a professora de química Brígida Nascimento ministrou a oficina de culinária de chocolates aos educandos da Comunidade de Aprendizagem, série-referência 6º ano. Eles participaram de todo o processo desde o preparo do chocolate em barra até o embalo dos ovos confeccionados por eles e puderam aprender todos os procedimentos envolvidos em “temperar” o chocolate.

Houve também muitas brincadeiras que alegraram a criançada, como: caça ao tesouro e uma queimada diferente na qual mamãe ou papai coelho tinham que defender seus filhotes.

Páscoa da Ativa movimenta o Ensino Fundamental

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *