Durante o primeiro semestre a disciplina de Psicologia ministrada pelo Prof. Patrick Pereira proporcionou atividades voltadas para o desenvolvimento do Projeto de Vida dos alunos.

Após a realização e reflexão de várias tarefas que englobam as sete dimensões do Projeto de Vida, com enfoque em orientação profissional, a última aula possibilitou o debate acerca das expectativas em relação ao futuro.

Para isso, utilizou-se como fonte uma reportagem da Onezero.com, na qual é apresentada uma proposta de mini cidade futurista projetada pelo Google. Tal cidade seria implantada em Toronto, Canadá. Esse projeto, no entanto, apesar de muito atrativo foi cancelado em maio de 2020 em função de dificuldades relacionadas ao COVID-19 e também por inúmeras manifestações de pessoas preocupadas com a privacidade e a influência tecnológica na vida pessoal.

Assim, foi discutido sobre os impactos que a tecnologia traz, e também sobre o nosso papel no mundo frente às transformações que queremos, ou não. Também como podemos nos comportar diante disso com base no Projeto de Vida que construímos.

Projeto de vida é tema das aulas de Psicologia do semestre
Classificado como:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *